A Proposta

educação, infantil

O Sindicato da Criança tem como base a utilização da teoria sócio construtivista, na qual a construção do conhecimento segue uma visão social, histórica e cultural , pois é nas relações da criança com a sociedade que ela irá constituir sua subjetividade, isto é, sua forma de sentir, pensar e agir sobre o mundo.

A instituição tem como objetivo observar, estimular e acompanhar o desenvolvimento bio-psico-social e pedagógico das crianças através de atividades planejadas diariamente, seguindo um planejamento anual feito pela equipe multidisciplinar, tendo como estrutura os Referenciais Curriculares Nacionais. Importante ressaltar o papel do educador como mediador entre o conhecimento e as crianças, exercendo uma função de facilitador para a obtenção dos conteúdos a serem trabalhados.

Cada semana é feita uma abordagem diferente dentro de um tema gerador mensal de acordo com o projeto anual e a cada semana uma turma expõe trabalhos na entrada da escola para que os pais possam acompanhar o que foi desenvolvido.

Próximos Eventos:

Festa da Família